FISIOTERAPIA

O paciente torna-se mais livre, independente e feliz. As atividades são feitas em um clima descontraído, ficando os RESIDENTES relaxados e com a sensação de bem estar. O bate papo e contato físico entre os fisioterapeutas e os pacientes são de extrema importância para o idoso que se sente muito bem acolhido.

O atendimento é individual e especializado, o que traz um diferencial da fisioterapia tradicional. O tratamento inicia-se com avaliação e cada RESIDENTE, se desenvolve e se reabilita de acordo com seu quadro clínico. Na prática são realizadas caminhadas, ou pelo menos a permanência da posição de pé, principalmente com os acamados. Os objetivos vão da reabsorção de cálcio, fortalecendo a estrutura óssea e muscular, diminuindo o risco de fraturas e atrofias, até a melhora das condições vasculares, diminuindo o risco de infarto cardiorrespiratório e de qualquer tipo de amputação.

O desenvolvimento social interno durante a sessão traz ao RESIDENTE momentos de alegria e satisfação, pois levamos em consideração a dedicação e atenção que eles merecem. Com a realização da fisioterapia há a diminuição dos medicamentos em seus organismos, como: anti-depressivos, anti-convulsivos, OPIOIDES e ansiolíticos, entre outros, melhorando cada vez mais sua convivência social, elevando a sua qualidade de vida.